Brasil: um dos maiores índices de radiação solar do mundo
Com uma intensidade tão forte é preciso aumentar os cuidados com a proteção, usando películas para vidro da 3M
O Brasil é o segundo mercado em proteção solar no mundo e não poderia ser diferente já que a partir de informações coletadas por um estudo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI-MG), em parceria com Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil, chegou-se a concluir que durante o inverno, a radiação registrada no Brasil é comparável à que atinge a Europa durante o seu verão, por exemplo. Com uma intensidade tão forte, é preciso aumentar os cuidados com a proteção.
Quanto maior é o índice UV, maior é o risco de desenvolver queimaduras e o câncer de pele. O Brasil é um dos recordistas mundiais em relação a casos de câncer de pele, que correspondem a 25% de todos os tipos de câncer.
Em ambientes fechados a radiação solar impacta diretamente na temperatura do ambiente, que traz desconforto e queda de produtividade para as pessoas que frequentam ou moram no local, além de um aumento nos custos por conta do ar-condicionado que tenta contornar a situação.
Mas não se preocupe, não é necessário se privar da luz natural, ficar longe das janelas ou enlouquecer com o gasto de energia elétrica , as películas para vidros 3M filtram até 99,9% dos raios UV que, além de serem prejudiciais a saúde, causam desbotamento nos móveis. Além disso, reduzem a entrada de carga térmica no interior do edifício, exigindo menos dos aparelhos de ar-condicionado, proporcionando uma economia de energia e melhorando a sensação de conforto térmico.
Para saber mais entre em contato por um dos canais abaixo:
0800 608 2123
11 95076-4914
contato@hubex.com.br